Inicial
Notícias
Código de Ética do Leão
Assembleias e Campanhas
Facebook Lions
Fotos
Aniversariantes
Links
Associados
Presidentes e Vices - Presidentes
Diretoria
Assessorias e Funções
Contato
Eventos
Histórico Lions SJO
Governadoria
AL 2016/2017
AL 2015/2016
AL 2014/2015
AL 2012/2014
AL 2011/2012
AL 2010/2011

Apoio

Código de Ética do Leão
 
DEMONSTRAR fé nos méritos de minha profissão, esforçando-me pra conseguir honrosa reputação mercê da excelência de meus serviços.
LUTAR pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que, eqüitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade, devido a vantagem injusta ou ação duvidosa.
LEMBRAR que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero comigo mesmo.
DECIDIR contra mim mesmo, no caso de dúvida, quanto ao direito ou a ética de meus atos perante meus próximos.
PRATICAR a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.
TER sempre presente meus deveres de cidadão para com a minha localidade, meu Estado e meu País, sendo lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.
AJUDAR ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.
SER comedido na crítica e generoso no elogio; construir e não destruir.
 
Objetivos do Lions Clube
 
CRIAR e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra. 
INCENTIVAR os princípios do bom governo e da boa cidadania. 
INTERESSAR-SE ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade. 
UNIR os clubes pelos laços de amizade, bom companheirismo e compreensão mútua. 
PROMOVER um fórum para a livre discussão de todos os assuntos de interesse público, excetuando-se, entretanto, o partidarismo político e o sectarismo religioso, que não serão debatidos pelos associados do clube dentro do mesmo. 
INCENTIVAR as pessoas bem intencionadas a servir a suas comunidades sem benefício financeiro, estimular a eficiência e promover elevados padrões éticos no comércio, na indústria, nas profissões, nos serviços públicos e nos empreendimentos particulares.